2 de outubro de 2008

Modificando o endereço MAC no Windows XP

O Windows XP permite modificar o endereço MAC facilmente, aqui vai um passo a passo de como modificar.

Antes de tudo vamos verificar o endereço MAC da placa de rede no prompt de comando do Windows com o comando ipconfig:


Como podemos ver nosso endereço MAC é o 00-0C-29-27-22-6E, agora vamos modificar para um novo endereço. Abra as conexões de redes e vá até as propriedades da interface que deseja modificar, no meu caso eu só tenho uma interface que é a Conexão local:


Clique no botão “Configurar...” e na tela que abriu clique na guia “Avançado”:

Nas propriedades podemos modificar o nosso endereço clicando na opção: “NetworkAddress”, por padrão não existe nenhuma configuração.

Para modificar digite o novo endereço no campo “Valor”, apenas como exemplo vou utilizar o endereço 00-11-22-33-44-55:


Agora que já modificamos vamos confirmar com o mesmo comando de antes:

Note que nosso endereço MAC agora é o 00-11-22-33-44-55 como configurado e não mais o 00-0C-29-27-22-6E como antes.

5 comentários:

Avner Miguel disse...

Cara,
qual a utilização ???

Anônimo disse...

Depende muito de vc, alguns provedores utilizam o endereço MAC para autenticação e ao trocar a placa ou computador vc poderia clonar o MAC para ter acesso.

Gabriel disse...

Show o/

vlw!!

Anônimo disse...

tenho um net bloqueadar pelo mec so posso usar um pc sera ser eu fazer isso posso usar o outro pc?
envia um email pra mim dizendo a resposta

Anônimo disse...

meu imail e florival_neto788@hotmail.com