1 de outubro de 2008

Diagrama de Rede On-Line

Diagrama de rede sempre faz parte de um projeto bem elaborado de redes, aqui vai uma dica muito legal de um Aplicativo on-line de diagrama de rede chamado Gliffy.

Link: http://www.gliffy.com/

Gliffy é um aplicativo on-line de criação de diagrama de rede, que permite compartilhar os diagramas criados ou até mesmo exportar para o computador. O serviço tem uma versão gratuita onde apenas é preciso fazer um pequeno cadastro para acesso, essa versão já é o bastante para montar diagramas de redes simples, podendo ser muito útil em várias situações.


Para fazer o cadastro clique em GET STARTED NOW e na tela seguinte escolha a opção Gliffy Basic, que é a versão gratuita do aplicativo. Ao concluir você irá para a tela de cadastro (Sign up) onde deverá informar um endereço de Email e uma senha para o serviço. Ao concluir marque a opção “I agree to the Terms of Service.” e clique em Sign UP.



No primeiro acesso você deve criar um diagrama, como exemplo colocarei o nome de Primeiro Diagrama:


Agora já podemos editar nosso primeiro diagrama de rede no gliffy online.


O programa possui apenas alguns recursos simples, mas o bastante para fazer algo decente, no lado esquerdo do programa tem varias opções para a criação de nosso diagrama. Você pode salvar o diagrama criado no menu File (File>Save As...) ou até mesmo exportar para os formatos SVG, JPEG ou PNG (File>Export as ...).



Alguns diagramas de exemplo:


Bem, a intenção é apenas mostrar o básico do Gliffy e em breve postarei alguns artigos mais específicos de algumas funções do programa.

5 comentários:

TRAINEIRA 111 disse...

Valeu !!!! Veio a calhar bem no meu projeto.

Obrigado

Antônio Henrique disse...

Eu estava precisando disso :):):):):):)
Valeu otima postagem

Daniel S. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Daniel S. disse...

Manero! Vou testar aqui.
Você conhece algun soft similar a este, que seja gratuito?

WNetInfo Técnologias disse...

Gostei vou estudar ele.
Abraço.