3 de novembro de 2008

Lançado Ubuntu 8.10

Já está disponível para download a nova versão do Ubuntu.

Com codinome de Intrepid Ibex, a nova versão do Ubuntu trás uma melhoria na integração com o Flash, suporte ás redes 3G, um menor tempo no login, conta de convidado para logins rápidos de outros usuários e download automático de drivers de impressoras.

A nova versão conta com versões atualizadas de todos os populares pacotes de software, GNOME 2.24, Kernel 2.6.27 e X.org 7.4.


O Ubuntu é um Live-CD e não precisa instalar para poder rodar, para quem nunca utilizou Linux é uma distribuição recomendada pela sua simplicidade e segurança, veja algumas imagens:






5 comentários:

Keissy disse...

E ai Marcelo, blz? Gostei desse seu blog cara! Mas tipo, queria sabe se vc sabe como coloca senha pra poder acessar os arquivos pela rede no windows xp. Qnd vc compartilha um unidade de disco, ai so acessa essa unidade quem souber a senha. Aguardo sua resposta. Abraco

Marcelo Ricardo disse...

Ola keissy, seja bem vindo. Eu não entendi muito bem sua duvida mas me coloco a disposição para lhe ajudar.

Eu interpretei mais ou menos assim:
Vc tem uma rede em grupo de trabalho com maquinas com windows xp e vc gostaria de ter um controle de acesso, apenas quem será autorizado terá acesso ao compartilhamento. Correto?

Tipo eu tenho um compartilhamento chamado documentos que só deve ser acessado pelo grupo diretores, quem nao for do grupo nao terá acesso.

Se for isso comenta ai que eu posso preparar um material e posto no blog para outras pessoas. vlw

Keissy disse...

E ai Marcelo

Entao, seria isso mesmo.

Algumas pastas nao aparece a opção de tornar particular. Queria restringir o acesso apenas ao pessual autorizado.

Entao fico ao aguardo.

Abraços

Att

Keissy

Marcelo Ricardo disse...

Keissy, assim que tiver tempo eu monto um tutorial pra vc e coloco aqui no blog. se tudo sair como planejado na sexta feira eu coloco esse tutorial aqui. ate mais.

Keissy disse...

Ok Marcelo, ficarei ao aguardo.

Muito obrigado pela atenção!

Abraço